• Ana 🐰

Ora muito boa tarde.

Atualizado: Jul 5

O título deste blog esteve pra ser "de volta às origens" ou algo assim... Mas rápido percebi que era demasiado solene para o que se vai passar aqui. Este vai ser um canal de partilha, de desabafos e desvarios de uma nutricionista que já viu um bocado. E como é de barriga cheia que se têm conversas sérias... pronto, fica "após". A sopa porque é só a maneira mais inteligente de sempre de pôr miúdos (e gente esquisita) a comer legumes sem se aperceber. E já agora, também é Património Mundial da Unesco 🥣🌍


Aviso nº 1: este perfil é bilingue. Preparem-se para ler vários estrangeirismos e contrações (dizem que é bom pra chegar às gerações Z e Millenial) e até a eventual gralha. Podem também esperar um mix interessante entre a minha esfera pessoal e profissional. Já me rendi ao conceito 🤷 Concluí que a vida é mesmo assim. E não tão estanque quanto gostávamos que fosse ao trabalhar online. Assim como podem esperar um patchwork de conceitos científicos e aprendizagens em ambiente de consulta.

Atrevo-me mesmo a dizer que este é blog para curiosos, entusiastas, autodidatas e também nutricionistas que estão agora a começar.


Aviso nº 2: este não é o vosso típico blog de receitas! Tenham paciência...


Para os mais desatentos, o título "Após a Sopa", tal como o meu nome, é um palíndromo. Ou se preferirem, uma capicua, uma vez que se lê da mesma forma de trás pra frente e da frente pra trás.

Quem me conhece não deve estar espantado, já que sempre me fascinaram as mensagens escondidas e os duplos significados, ou não fossem as palavras cruzadas um dos meus hobbies favoritos. Desde tatuagens criativas a obras literárias, passando por filmes com plot-twists difíceis de acompanhar e quadros tão abstratos que dão dor de cabeça, esta é a forma como escolho ver o mundo. E a nutrição não podia ser diferente. Para mim, está ao nível dos diários do Leonardo da Vinci. É preciso decifrá-la. Envolve ler nas entrelinhas de um produto "muito" light mas carregadinho de ingredientes que nem sabemos pronunciar. É necessário investigar aquele "Não percebo porque não estou a perder peso Drª, eu cumpro o plano à risca!" que diz o cliente frustrado que já vai enésima tentativa de mudar de vida. Requer saber interpretar o olhar confuso de quem está a ver um plano alimentar detalhado pela primeira vez.

E a propósito, não me tratem por Drª... Já mandei um cartão multibanco pra trás à custa dessa brincadeira. Os meus pais decidiram chamar-me Ana (Sofia :p) e é assim que me reconheço. Obrigada e adeus 😎




🎵 este post foi escrito ao som da Layla de Eric Clapton



#palindromo #capicua #aposasopa #blogdenutricao

111 visualizações
 

©2020 por Após a Sopa