• Ana 🐰

Prazer, eu sou a Ana ^^

Atualizado: Jul 8

Digo "Prazer" e não "Muito gosto" porque acredito piamente que a alimentação deve ser também uma fonte de prazer para além de nutrientes. E não apenas uma forma de obter combustível ou de não falecer. DISCLAIMER: eu já fui essa nutricionista... Um dia falamos sobre isso 🤞

Mas continuando com o que nos trouxe aqui: eu sou a Ana, tenho 30 anos (ainda por cima dizem que este ano não vai contar), nasci em Viana do Castelo ❤️, estudei no Porto 💙, fiz uma breve passagem pelo Brasil 🇧🇷 e também já assentei arraiais na Noruega. 🇳🇴

Pratiquei natação entre os 4 e os 12 anos de idade e daí em diante, competi em voleibol até aos 22, passando inclusivamente pela equipa da Universidade do Porto.

A minha carreira assemelha-se a uma colcha de retalhos digna de uma revista de Lavores. Mas depois de ultrapassar o que de má conotação isso poderia ter para uma cética Srª de Recursos Humanos ao perceber as minhas escolhas profissionais duvidosas, concluí que destas mudanças bruscas de direcção também veio muita aprendizagem. Percebo agora que esta é a tendência das gerações a ingressar atualmente o mercado de trabalho. Mas pronto... Eu exagero 🙃 A parte boa é que dizem que passas os teus 20s a descobrir o que queres fazer da vida e os teus 30s a fazê-lo. Se isto servir de alento a alguém que anda meio perdido aí, aguenta-te! Isto melhora, prometo.


Cresci a querer ser bióloga marinha 🐋 graças a fins-de-semana a devorar VHS do mui digníssimo Jacques Yves Cousteau e no seu intrépido Calypso.

Durante o secundário, já de pés assentes na terra, percebi que o que queria mesmo (se fizesse questão de não passar fome) era algo ligado à saúde. Enfermagem não... Medicina nope! E um trabalho que me levou aos confins do website da FAO finalmente plantou a semente da Nutrição 🌽- viram o que fiz aqui? 😏 - na esperança de contribuir para um futuro em que pudesse fazer parte da solução e não do problema.

Com o avançar do curso na FCNAUP fui percebendo que a alimentação poderia ser um factor-chave na prevenção de inúmeras doenças. Tal como Hipócrates previa. Ou seja, evitar problemas mesmo antes de o serem.


Terminei a licenciatura em 2011, dei consultas a tempo inteiro (maioritariamente emagrecimento e desportiva) por conta de empresas ao longo de 4 anos, servi à mesa num resort de ski, promovi uma bebida à base de óleo de peixe em congressos científicos, dei aulas de surf 🌊, ponderei tirar o curso de nadador-salvador e comecei com trabalho remoto bem antes disto ser moda.


Agora-agora, vou voltar à escola 🤓... por dois aninhos. Desejem-me sorte! 🍀

E nos dias em que sonho muito alto ainda me vejo a trabalhar numa OMS, UN, EUFIC ou FAO - que por acaso até temos a mesma idade e tudo. #dreamer




📜 Que o teu remédio seja o teu alimento, e que o teu alimento seja o teu remédio - Hipócrates, pai da medicina



#bio #nutanacoelho #carreira

0 visualização
 

©2020 por Após a Sopa. Orgulhosamente criado com Wix.com